19-Set-2016 10:57

Campanha de Sindicalização 2016

Todos os anos fazemos campanha batendo na tecla da necessidade de sindicalização dos trabalhadores: ter um sindicato forte e unido é a única forma de se lutar contra a injustiça e exploração de patrões gananciosos, famintos pelo lucro, e de garantir ao associado que seus direitos serão respeitados do início ao fim do seu vínculo empregatício com qualquer empresa.

Mas agora, depois do golpe de Estado e da deterioração dos pilares sociais do governo deposto, uma agenda de retrocessos das conquistas trabalhistas está sendo imposta oficialmente no Brasil por este novo governo: empresários, ministros e congressistas da base conservadora já não tem pudores de falar abertamente em flexibilizar (destruir) a CLT, aumentar a jornada de trabalho e arrochar cada vez mais os salários.

E se esta famigerada reforma trabalhista (que nada mais representa além da precarização das relações de trabalho) já ameaça direitos garantidos constitucionalmente – através de muita luta – quem poderá proteger o empregado das restrições que estão sendo sugeridas, como de horas extras e de adicionais noturnos, por exemplo, benefícios que nem sequer são previstos por lei?

Àqueles que já são associados cabe o dever de conscientizar cada companheiro de trabalho da importância de se sindicalizar.

O momento que se apresenta é tão grave que o Sindicato dos Químicos negocia este ano, junto às empresas, uma campanha de sindicalização que vá para dentro das fábricas, registrando novos associados em seu local de trabalho.

Para que o sindicato seja realmente forte e tenha poder de barganha com o patrão, mantido no cabresto da elite que despreza o trabalhador assalariado, é preciso que todos se unam para empoderar nossa entidade.

Nesta página infeliz da nossa história caberá ao trabalhador escrever o capítulo da resistência, através da consciência desta força coletiva que seu sindicato representa.

Se não agirmos todos juntos, milhares e milhares de postos de trabalho serão extintos, tragados por este neoliberalismo atrasado de colônia que querem nos enfiar goela abaixo!

Pela importância que a campanha de sindicalização ganhou em 2016, o Sindicato dos Químicos se esforçou para proporcionar aos novos sócios a maior premiação já oferecida pela entidade! Veja como será esta campanha, que começa agora em agosto e vai até dezembro deste ano:

• Todos os associados já tem garantidos 2 cupons, mas o trabalhador que apresentar novos associados ganhará um cupom extra a cada novo sócio indicado.
  • Este ano sortearemos um carro zero km, uma moto novinha e mais 20 mil reais que serão distribuídos em prêmios diversos.
  • Os associados interessados em participar do sorteio deverão retirar os cupons na nossa secretaria a partir de 1º de agosto, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 18hs. Como informamos antes, o Sindicato dos Químicos negocia junto aos empresários também a sindicalização dentro das próprias empresas.
  • Este ano, conforme pedido dos associados, o sorteio de todos os prêmios será para todos, e não mais dividido entre os 50% presentes e 50% ausentes, como foi em outros anos. Se você não puder comparecer à realização do sorteio, mesmo assim seu prêmio estará garantido.

FORTALEÇA O SEU SINDICATO, FORTALEÇA O SEU EMPREGO!

Lembre-se: por mais que você procure outros meios de se defender, você sempre vai descobrir que só o seu sindicato poderá lutar por você, por seus direitos, pela salubridade em seu local de trabalho, pelo aumento real do seu salário, pela manutenção do seu posto de emprego. Sozinhos, não somos nada; juntos, somos indestrutíveis!