Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas, Farmacêuticas, Abrasivas e Resinas Sintéticas de Sorocaba e Região

Imprensa

24-Mar-2017 09:06 - Atualizado em 24/03/2017 09:23
Ação Sindical

MOÇÃO DE REPÚDIO contra as reformas trabalhistas, da Previdência e contra o PL da Terceirização

Em sessão ordinária realizada ontem (22/03) na Câmara Municipal de Sorocaba, as centrais (FORÇA SINDICAL, CUT, CTB e demais) apresentaram uma MOÇÃO DE REPÚDIO contra as reformas trabalhistas, da Previdência e contra o PL da Terceirização, votada a toque de caixa, sem o conhecimento do povo e sem nenhum debate com a sociedade organizada, na noite de ontem. Ali os representantes dos trabalhadores mostraram toda sua indignação pelo desmonte dos direitos trabalhistas conquistados a duras penas por Getúlio Vargas, direitos que foram ampliados e consolidados pela Constituição cidadã de 1988 e pelos governos populares que administraram o país entre 2003 e 2016.

Esta moção de repúdio será apreciada e votada pelos vereadores da Casa entre terça e quinta-feira da semana que vem. Os Químicos da Força, como não poderia deixar de ser, marcaram presença na galeria da Câmara, mobilizando a classe trabalhadora de diversos setores da região pela preservação dos seus direitos, cada vez mais em risco neste país dominado por um golpe de Estado.

Deixe seu Recado