Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas, Farmacêuticas, Abrasivas e Resinas Sintéticas de Sorocaba e Região

Imprensa

23-Out-2019 12:17
Reforma da Previdência

Reforma da Previdência é aprovada no Senado. Veja como votou cada senador

BRASÍLIA - O plenário do Senado aprovou na noite de terça-feira, em segundo turno, o texto-base da reforma da Previdência. O texto recebeu 60 votos favoráveis e 19 contrários. Com esta etapa, o Congresso conclui a última fase da tramitação da medida mais importante da pauta econômica do governo de Jair Bolsonaro , que foi enviada ao Congresso em fevereiro. Clique aqui e veja como votou cada senador .

O Senado reabre, nesta quarta-feira,  a sessão para concluir a votação de dois destaques da oposição que modificam o texto-base, mas os pontos centrais da reforma estão assegurados.

O principal deles é a criação de uma idade mínima de aposentadoria para trabalhadores do setor privado, que será de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, com regras de transição para quem já ingressou no mercado de trabalho. Essa mudança não foi alvo de nenhum destaque.

Ao fixar uma idade mínima para aposentadoria - o Brasil era um dos poucos países do mundo a não ter essa exigência - a reforma foi a mudança mais ambiciosa no sistema de Previdência do país em três décadas .

O Globo
Deixe seu Recado