12-Fev-2021 18:24

Sindicato não terá expediente durante o carnaval

No dia 29 de Janeiro,  o governo de São Paulo decidiu que os órgãos públicos do estado terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17, datas em que se dariam as festividades carnavalescas.

Diante da decisão do governo estadual, o executivo de Sorocaba, através do prefeito Rodrigo Manga, também decidiu por não dar feriado aos servidores públicos nas datas mencionadas, mantendo o atendimento normal nos órgãos públicos.

Em relação as empresas privadas, os governantes deixaram a critério das mesmas, visto que por tradição, a maioria do setor privado como indústria, comércio, entre outros, tem por opção liberar ou não seus empregados nesta data de carnaval, em comum acordo com os respectivos sindicatos representantes de trabalhadores.

Em atenção ao atual cenário em que passa o mundo inteiro por conta da pandemia (COVID -19), todas as recomendações se dão para que as aglomerações sejam evitadas em todos os sentidos, no entanto, diversas empresas da categoria representada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas  e Farmacêuticas de Sorocaba e Região,  por liberalidade própria ou acordo com seus empregados, optaram pela concessão de folgas nos dias citados.

Feito isso, a direção do Sindicato informa que também optará por não manter expediente nessas datas, visto o pouco agendamento dos trabalhadores (as) para os serviços prestados pela entidade sindical, bem como a pouca procura dos empregadores  para agendamento de reuniões para tratar de assuntos de interesses do dia a dia sobre negociações entre as partes.

Portanto, cabe ressaltar que esta entidade de classe encerrará seu expediente no dia 12 de fevereiro, às 18h,  retornando no dia 18, às 8:30, para o atendimento de costume.