Nossa Categoria

13 de Janeiro de 2012
Valorização do salário mínimo

Até a OIT reconhece importância da valorização do salário mínimo

Até a Organização Internacional do Trabalho (OIT) reconhece: a valorização do salário mínimo no Brasil é uma experiência vitoriosa, com reflexos diretos na distribuição de renda.

18 de Novembro de 2011

Paulinho denuncia perseguição da mídia ao movimento sindical

Paulinho da Força denuncia "implacável perseguição" da mídia ao movimento sindical.

Peça o benefício até o dia 30 para ganhar mais

O trabalhador que completou o tempo mínimo para se aposentar pelo INSS tem até o dia 30 de novembro para pedir o benefício e escapar de um desconto maior do fator previdenciário.

18 de Novembro de 2011

Sindicalize-se e concorra a grande premiação que será sorteada no dia 18 de dezembro!

Está está chegando o grande dia dos sorteios dos prêmios da campanha de sindicalização 2011.

Trabalhadores do setor químico conquistam reajuste salarial
Reajuste salarial conquistado

Trabalhadores do setor químico conquistam reajuste salarial

Em assembléia realizada no dia 07 de novembro, foi aprovada a proposta de reajuste salarial para os trabalhadores com data base em 1° de novembro.

Novo aviso prévio de até 90 dias beneficia 51% dos demitidos

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho apontam que 50,9% dos trabalhadores demitidos sem justa causa este ano serão beneficiados pelo aviso prévio.

Dieese estima que 13º salário injetará R$ 118 bilhões na economia

O pagamento do 13º salário deve injetar cerca de R$ 118 bilhões na economia brasileira - aproximadamente 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB).

Químicos da Força realizam Encontro dos Advogados em Sorocaba
Químicos da Força realizam Encontro dos Advogados em Sorocab

Químicos da Força realizam Encontro dos Advogados em Sorocaba

Advogados de todo o estado de SP discutem terceirização, ações acidentárias entre outros temas

São Paulo (SP): Aposentado de 92 a 96 pode pedir revisão

Os aposentados do INSS entre janeiro de 1992 e dezembro de 1996 podem pedir uma revisão que dá aumento de até 7,4% na Justiça e atrasados de até R$ 16 mil.

Brasília (DF):Saiba como ganhar mais de um benefício do INSS

Os segurados do INSS podem acumular até dois benefícios ao mesmo tempo, incluindo o auxílio-doença e o auxílio-acidente.

Campanha de Sindicalização
Campanha de Sindicalização

Como é do conhecimento de toda a categoria, a campanha de novos sócios (Sindicalização) deste ano irá sortear no mês de dezembro, 30 mil em prêmios.

Dilma sanciona Lei do Aviso Prévio

Dilma sanciona Lei do Aviso Prévio

A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou terça (11) a lei que concede ao trabalhador o aviso prévio de até 90 dias, proporcional ao tempo de trabalho.

Ponto eletrônico só valerá a partir de janeiro de 2012

Ponto eletrônico só valerá a partir de janeiro de 2012

A adoção do ponto eletrônico impresso foi adiada pela quarta vez, passando a valer apenas a partir de janeiro de 2012.

Após entrega da pauta, começa a luta por aumento
Após entrega da pauta, começa a luta por aumento

Após ter recebido a pauta de reivindicações no dia 19 de setembro, a bancada do Sindicato Patronal marcou as primeiras reuniões somente agora.

18 de Outubro de 2011

Nanotecnologia é tema de seminário

No dia 23 de agosto, representantes da FEQUIMFAR e sindicatos filiados, FETQUIM e Grupo CEAG 10 da FIESP participaram do Seminário sobre Nanotecnologia

Campanha Salarial e Social 2011/2012
18 de Outubro de 2011
Campanha Salarial e Social 2011/2012

Participe das Assembléias

Regulamento do Campeonato de Futsal

Sindicato convoca representantes das equipes para discutir regulamento do Campeonato de Futsal

19 de Setembro de 2011

Trabalhadores da Catalent tem novo acordo sobre jornada de trabalho

Em assembleia realizada, dia 25 de agosto, os trabalhadores da Catalent, aprovaram em votação secreta um novo modelo de jornada de trabalho para os companheiros e companheiras desta empresa.

Jornada Jurídica em Jornada Jurídica

O evento que aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto foi promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico- CNTQ

19 de Setembro de 2011

Paralisações garantem negociações em três empresas

A mobilização de trabalhadores de três empresas da nossa categoria acabou trazendo bons resultados.