Fique atento às datas do pagamento da PLR do setor químico/plástico

PLR Químicos
Atenção! Fique atento às datas.

A diretoria do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região informa a todos (as) que vence dia 31 de maio, o prazo final para as empresas efetuarem o pagamento da primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), negociada pelo Sindicato na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) do setor plástico e químico do estado de São Paulo.
Lembramos que essa regra vale para as empresas que optaram pelo pagamento da PLR em duas parcelas, conforme as seguintes regras abaixo:

O pagamento da PLR corresponderá ao valor de R$ 1.209,33 (Um mil duzentos e nove reais e trinta e três centavos), para empresas com até 49 (quarenta e nove) empregados e R$ 1.343,70 (Um mil, trezentos e quarenta e três reais e setenta centavos), para empresas com 50 (cinquenta) ou mais empregados;

b.1) A PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS poderá ser paga em 02 parcelas iguais à metade deste valor cada uma, sendo a primeira até 31/05/2024 e a segunda até 30/09/2024 ou, alternativamente, a critério das empresas, numa única parcela, até 31/07/2024.

Caso a empresa que você trabalha não tenha efetuado o pagamento conforme as regras citadas acima, entre em contato com o Sindicato para que possamos tomar as medidas cabíveis para assegurar o pagamento da PLR que é um direito garantido na convenção coletiva de trabalho da categoria.

Lembramos que as datas citadas acima são especificamente para as empresas que não têm acordos fora da convenção com a entidade sindical.