Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas, Farmacêuticas, Abrasivas e Resinas Sintéticas de Sorocaba e Região

Imprensa

12-Nov-2021 18:13 - Atualizado em 12/11/2021 19:16
Trabalho

9º Congresso da Força Sindical começa na terça-feira (16)

O Congresso terá como tema: “Emprego, Desenvolvimento Sustentável e Economia” e acontece entre os dias 16 de novembro e 8 de dezembro

 

O 9º Congresso da Força Sindical com o lema: “Emprego, Desenvolvimento Sustentável e Economia”, começa na próxima terça-feira (16).

Devido à pandemia da Covid-19 e para garantir a participação dos dirigentes sindicais de todo o País, a abertura será realizada de forma híbrida na sede da Central, em São Paulo, e on-line, através da plataforma Zoom.
 
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, ressalta que é preciso ampliar a organização e o fortalecimento da Central em defesa da classe trabalhadora. “O protagonismo da nossa Central é fundamental especialmente num momento em que enfrentamos problemas econômicos, com milhões de trabalhadores desempregados e quase 50% da força de trabalho na informalidade com baixa remuneração e sem direitos, além dos constantes ataques às organizações do trabalho”, destaca Torres.
 
O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna, ressalta que o 9º Congresso da Força Sindical será um importante momento para debatermos o futuro do sindicalismo e fortalecer a luta da classe trabalhadora. “Queremos um movimento sindical cada vez mais fortalecido que defenda os trabalhadores, seus direitos com salários dignos e distribuição de renda”.
 
Durante o Congresso, que acontece entre os dias 16 de novembro e 8 de dezembro, os sindicalistas irão realizar diversos encontros de forma on-line com os setores ligados à Central para debater organização e financiamento, questão da transversalidade do gênero,  democracia, direitos e fortalecimento da Central.
 
Fonte: Força Sindical

Força Sindical
Deixe seu Recado