Presidente do TST recebe lideranças das Centrais Sindicais

Nesta quinta-feira, 27 de junho, representantes das Centrais Sindicais estiveram reunidas com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Lelio Bentes Corrêa, em Brasília DF.

Na ocasião, o grupo entregou ao ministro a Pauta da Classe Trabalhadora com medidas emergenciais de manutenção do emprego no Rio Grande do Sul, além das Agendas Legislativas e do Judiciário elaboradas pelas Centrais Sindicais.

O presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, participou de reunião representando a Central e disse que o ministro citou dois movimentos que estão ocorrendo no TST.

Lelio Bentes falou a respeito do incidente sobre as oposições na contribuição assistencial, então, as lideranças sindicais argumentaram que estão discutindo no Congresso Nacional uma proposta de fortalecimento da negociação e regulamentação do custeio sindical dando força para que o próprio acordo faça a regulamentação de eventual sistema de oposição.

“Outra pauta discutida durante a reunião foi a respeito da Emenda Constitucional 45/2004, que trata do comum acordo. Elogiamos a postura do TST em reabrir esse debate no plenário”, disse Serginho.

Fonte: FEQUIMFAR