Químicos do Brasil debatem fortalecimento das negociações coletivas

Lideranças da Confederação Nacional dos trabalhadores Químicos (CNTQ) estiveram reunidas hoje, dia 28 de novembro, de forma híbrida, para discutir a prestação de contas 2023 da entidade e também a previsão orçamentária 2024.

Na sede da FEQUIMFAR, estiveram Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical São Paulo e tesoureiro da CNTQ, e Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região.

Na oportunidade, Serginho falou sobre as atividades desenvolvidas em Brasília, em especial, dos debates tripartites que envolvem temas como o fortalecimento das negociações coletivas, o custeio sindical, revisão da reforma trabalhista, REIQ e o papel do movimento sindical, desoneração da folha de pagamento e as pautas principais em tramitação no Congresso Nacional.

O encontro reuniu diversas lideranças sindicais da CNTQ, de Federações e Sindicatos filiados, que puderam assistir apresentações do assessor jurídico, César Augusto Mello, e do técnico do Dieese, Daniel Ferrer.

Fonte: FEQUIMFAR