Sindicato participa da manifestação contra os juros altos

No último sábado (08), a diretoria do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região participou de uma manifestação contra a alta taxa de juros que assola o país. O protesto, que foi organizado pelos sindicatos das mais diversas categoria na cidade, teve início na Praça Frei Baraúna e percorreu às ruas do Centro de Sorocaba.

Durante o ato, as lideranças sindicais criticaram a atual política de juros e pediram a saída do atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A mobilização faz parte do calendário de mobilizações definidos pelas centrais para pressionar o Copom (Comitê de Políticas Monetárias) do Banco Central  a reduzir a Taxa Básica de juros (Selic), que atualmente está em 13,75% ao ano. Além de atrapalhar o crescimento econômico do país, investimentos, consumo e infraestutura, a alta taxa de juros também impacta decisivamente na vida da classe trabalhadora, pois impede a manutenção e geração de empregos.

Algumas Imagens
Sindicato participa da manifestação contra os juros altos.