Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região

Sindicato participa do Projeto Verão sem AIDS – Solidário

Acompanhe a 30ª edição do Projeto Verão sem AIDS e as ações de prevenção no litoral paulista com o apoio de várias instituições.

Compartilhe este post

Projeto Verão Solidário 2025 - AIDSaids-solidario-2025-9-A

No último sábado, dia 22, dirigentes do Sindicato Químicos de Sorocaba e Região participaram da sexta edição do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida- realizado na praia de Ilha Comprida. 
 
O Projeto, que é realizado pela FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e Sindicatos filiados, completa 30 anos em 2025. Jurandir Pedro de Souza, presidente do STI Químicos de Itapetininga e diretor financeiro da Fequimfar, esteve presente no evento representando a Federação.

Além de entidades do setor químico, sindicatos de diversos segmentos também participaram do Projeto esse ano, como: Sindalimento de Sorocaba, Gráficos de Sorocaba, Sindivigilância de Sorocaba, Sindicato da Borracha de Sorocaba e Sindicato dos Servidores de Salto de Pirapora, os quais além de informar e conscientizar a população sobre a prevenção da doença, também participaram de uma ação social, arrecadando alimentos não perecíveis para o Fundo Social do município de Ilha Comprida.
 
Além do Fundo Social do município, a ação, mais uma vez, também contou com o apoio da Secretaria da Saúde de Ilha Comprida.
 
Durante o evento teve muita dança, agito, distribuição de brindes e sorteio de diversos prêmios para os moradores e turistas que realizaram a doação de alimentos para o Fundo Social. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para diversas entidades sociais da cidade e da região.

Carlos Alberto dos Santos, Carlão, presidente do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região

O evento foi um sucesso e os moradores e frequentadores da Ilha mais uma vez abraçaram o Projeto e participaram dessa importante ação solidária de doação de alimentos, que em 2026 possamos estar juntos conscientizando e ajudando, através de eventos como este, quem mais necessita”, disse Carlos Alberto dos Santos, Carlão, presidente do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região, coordenador da Regional Sorocaba da Força Sindical e coordenador do Projeto em Ilha Comprida.”

Assine a nossa Newsletter

Faça parte do nosso time e receba conteúdos inéditos!

Veja também:

Rolar para cima