Processo eleitoral terá chapa única
Caros (as) companheiros e companheiras, em especial, todos os associados e associadas do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região, os quais terão o direito de votarem no processo eleitoral que se dará nos dias 08 e 09 de maio de 2025, conforme edital publicado no dia 04 de abril, em jornal de circulação na base territorial de representação do Sindicato, bem como bole m informa vo distribuído aos trabalhadores (as) da categoria nos dias 07, 08 e 09 de abril, comunicando sobre a abertura das inscrições de chapa aos interessados em participarem do pleito eleitoral.
Diante do exposto, desde já, ficam os associados e associadas convocados(as) para comparecerem às urnas coletoras de votos nos dias 08 e 09 de maio, para que possam exercer o direito de votar na chapa que par cipa do pleito eleitoral, cumprindo assim as normas do Estatuto do Sindicato.
Importante ressaltar que, apesar de não haver chapa de oposição, por não ter havido interesse dos associados(as) em optarem pela inscrição de mais chapas para concorrer à eleição, o voto de cada trabalhador(a) associado(a) é de fundamental importância, pois dará aos novos eleitos a responsabilidade de representar toda a categoria na próxima gestão, nas lutas e avanços nas conquistas necessárias para categoria em geral.
Quem deve votar?
Todos os sócios(as) que tenham a par r de 06 (seis) meses de associado(a), deverão ir às urnas para exercer o seu direito de trabalhador(a) associado(a) ao Sindicato.
Para que cada sócio(a) possa votar na Chapa 1 durante o processo eleitoral, nos dias 08 e 09 de maio, as urnas estarão percorrendo todas as fábricas da categoria, sendo algumas instaladas nas empresas com urnas fixas e outras itinerantes, podendo assim, cada associado(a) procurar o local de votação dentro da empresa em que trabalha para que possa votar.
Já para o trabalhador(a) que es ver de folga ou férias, o mesmo poderá exercer o seu direito de cidadão associado(a), votando na sede da entidade.
Fonte: Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região

