Trabalhadores(as) Guiguel decretam estado de greve

Na manhã desta terça-feira(02), em assembleia realizada em frente às dependências da empresa Guiguel Indústria de Plásticos, os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram o estado de greve por tempo indeterminado até que a direção da fábrica apresente um novo modelo de jornada de trabalho.

Durante os esclarecimentos feitos pelas lideranças sindicais presentes no ato da assembleia, ficou comprovada a insatisfação geral dos empregados que praticam jornada de turnos, motivo esse que paralisou as atividades da fábrica por duas horas.

Diante da aprovação do decreto de greve pelos trabalhadores e trabalhadoras, caso não haja uma proposta para a alteração da jornada de trabalho, os mesmos irão cruzar os braços por tempo indeterminado.

A diretoria do Sindicato dos Químicos de Sorocaba e Região agradece o apoio das entidades que estiveram presentes no ato de hoje: Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) Sindicato dos Plásticos de Jundiaí, Químicos de Itatiba, Químicos de Itapetininga, Sindicato dos Gráficos de Sorocaba e Região e Sindicato da Alimentação de Sorocaba e Região,  entidades essas que contribuíram para organização dos(as) trabalhadores(as) da Guiguel na luta em busca das melhorias reivindicadas.

Obrigado a todos(as) e parabéns aos funcionários e funcionárias que participaram com consciência e dedicação, lutando para que possam ter uma jornada digna e para que outras reivindicações sejam atendidas.

Vamos à luta!